Em conversa com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira, 13, a filha do senhor Jairo Hermes de Mattos, que está desaparecido desde o dia 03 de janeiro, revelou sua frustração e revolta diante da lentidão da justiça. Isso porque o resultado do exame que atestará se o corpo encontrado na terça-feira, em uma estrada vicinal nas proximidades do lixão de Coaraci, é ou não de seu pai, só deve ficar pronto daqui há 3 meses. “É muito tempo, e nós não podemos esperar todo esse tempo pra saber se é ou não meu pai”, lamentou. Além disso, Gilnália Hermes de Mattos (40 anos), ainda reclama da ação da polícia civil de Coaraci. Segundo ela, até agora a polícia fez muito pouco para tentar encontrar seu Jairo.
A delegada responde! |
Segundo a delegada, Valéria Fonseca, tudo que a polícia local tinha que fazer, foi feito. Foram adotadas todas as medidas cabíveis, na tentativa de encontrar o senhor desaparecido. Agora o caso segue os trâmites do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), que estará enviando o material colhido para análise em Salvador e o resultado pode levar de 3 a 4 meses para ficar pronto. “É um procedimento de praxe do Departamento de Polícia Técnica”, afirma.
Drª Valéria Fonseca lembra ainda que a foto do seu Jairo foi envida para a coordenadoria de polícia, em Itabuna, para que seja divulgado no site de desaparecidos da Bahia.
Nestes últimos dias a família tem recebido diversas informações, muitas delas desencontradas, o que decepciona a todos. Porém, a família ainda tem esperança e continua realizando buscas por conta própria. Diversos amigos e parentes foram mobilizados. Inclusive, dois dos quatro filhos de seu Jairo, que residem atualmente em São Paulo, estão se deslocando até Coaraci, para tentar auxiliar, na esperança de ter seu pai de volta ao seio familiar.
Vale lembrar, que quem tiver qualquer informação deve entrar em contato com a família através dos telefones: 9141 2214 (falar com Nay) e 9132 9861 (falar com Aritana).
Seu Jairo está desaparecido desde o dia 03 |
0 Comentários