Depois de ter tido as contas de 2009 aprovadas, prefeito agora terá um novo desafio |
As contas do prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, referentes ao ano 2008 serão votadas pela câmara de vereadores do município. Os vereadores já votaram e aprovaram as contas do prefeito em relação ao exercício 2009, só que as de 2008 ainda passarão pela análise do poder legislativo.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas do prefeito Dernival, que foi condenado a pagar uma multa no valor de 4 mil reais. Entre outras irregularidades, o parecer do TCM referente ao exercício financeiro de 2008 apontou que “no exercício foram glosadas despesas no montante de R$ 12.958,36, por não serem compatíveis com as finalidades da citada Lei, que devem retornar à conta do FUNDEB com recursos do próprio Tesouro Municipal”.
A oposição se articula para aprovar o parecer do TCM. Já a situação vai tentar aprovar as contas do prefeito. Para isso será preciso 6, dos 9 votos válidos. Segundo especulações, Dernival já tem assegurado os votos necessários para se livrar de uma provável punição.
0 Comentários