A categoria se reuniu na manhã desta terça-feira (11), na câmara de vereadores (Foto: Fato Entre Aspas.com) |
Os professores das redes estadual e municipal de Coaraci aderiram nesta terça-feira (13), à greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para os dias 14, 15 e 16 de março (quarta, quinta e sexta-feira). Na manhã desta terça a categoria se reuniu em assembleia no prédio da Câmara de Vereadores, onde discutiram diretrizes do movimento grevista.
A paralisação, que atinge todo o Brasil, é uma tentativa de pressionar os governos a pagarem o piso nacional do magistério. Os professores reivindicam ainda a ampliação dos investimentos em educação para 10% do PIB do País e um novo PNE (Plano Nacional de Educação).
Diretora Regional, Ruth Menezes e o presidente da APLB local, Eduardo Soares |
A diretora regional da APLB, Ruth Menezes, ressaltou a importância da união dos professores na luta pelas melhorias: “É preciso que os trabalhadores em educação, de modo geral, estejam unidos para lutar, porque estamos lutando pela melhoria da condição de vida e pela melhoria dos salários”.
Segundo Ruth Menezes, na Bahia, se o governo continuar a não cumprir o acordo assinado com os sindicalistas em novembro do ano passado, que garantiria o pagamento do piso salarial já a partir do mês de janeiro de 2012, os professores estaduais irão entrar em greve por tempo indeterminado.
Em Coaraci, de acordo com o presidente da APLB local, Eduardo Soares, a expectativa de adesão à paralisação nacional nesta quarta, quinta e sexta-feira é de 100%.
0 Comentários