Depois de uma disputa acirrada com o principal candidato da oposição, Jadson Albano (PR), a atual prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), foi eleita para um segundo mandato.
Com uma diferença de apenas 159 votos, a candidata petista conquistou a reeleição com 5.896 votos, 45,7% do total. Jadson teve 5.737, 44,47%. Milton Cerqueira (PRB), como era previsto foi o terceiro colocado, com 6,6%. Ele recebeu 851 votos. Janjão teve 333 votos (2,58%) e Chico Bala 85 (0,66%).
O resultado contrariou a útima pesquisa divulgada pelo Intituto Compasso, dias antes da eleição. Para a empresa, Jadson seria o prefeito, com 47,4%. Josefina ficaria na segunda colocação, com 38,6%. Quem mais se aproximou do resultado real foi o instituto Gasparetto Sócio-Estatística, que apontava a vitória de Josefina desde o início da campanha.
A vitória da candidada petista está sendo comemorada desde o início da noite deste domingo, quando uma multidão foi às ruas da cidade em passeata.
Entrando para a história
Aos 60 anos, a professora doutora Josefina Maria Castro dos Santos entra para a história do município como sendo a primeira a conseguir se reeleger. Em 2008 ela também quebrou outro tabu: foi a primeira mulher na história a gerir os destinos do município. A partir de 1º de janeiro de 2013, ao lado de Sérgio Fraife (PP) continuará no comando pelo menos durante os próximos quatro anos.
0 Comentários