Foto: Jairo Santos Silva |
DO BAHIA NOTÍCIAS - O governo do estado da Bahia convocou uma reunião de emergência para tratar sobre os rompimentos das barragens juntamente com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) localizadas na cidade de Pedro Alexandre.
"A nossa barragem do Gasparino, a 20km de Pedro Alexandre, é nossa e estamos monitorando", comentou Gilvan dos Santos Lima engenheiro da CERP responsável pela operação.
A barragem em Pedro Alexandre seria de administração da prefeitura e teria sido construida em 1998 conforme informações premilimanres e não confirmadas. O prefeito de Pedro Alexandre não foi localizado para tratar do assunto.
A situação lá está sob controle e os operadores estão liberando a vazão por conta do volume de água que ninguém esperava [por conta do rompimento].
“O governador deu total apoio logístico e estamos com todos os órgãos envolvidos como a Defesa Civil, à CERB e o Inema monitirando a situação”.
“Foram três engenheiros de segurança de barragens e um engenheiro específico de barragens”, concluiu o engenheiro responsável pela CERB.
0 Comentários